Poeta Rub Levy

Como nasce o poema

Textos

PALAVRAS DE JESUS
Os que dizem: Senhor! Senhor!
Não entrarão todos no reino dos céus!
--------------------------------------

"Aqueles que me dizem : Senhor! Senhor! não entrarão todos no reino dos céus; entrará apenas aquele que fez a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão nesse dia:
Senhor, Senhor! Não profetizamos em teu nome? Não expulsamos os demonios em teu nome e não fizemos vários milagres em teu nome?    E então eu lhes direi bem alto:                                         Afastai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniquidade."
(Mateus, VII:21 a 23. )

A porta estreita
------------------

"Entrai pela porta estreita, porque a porta da perdição é larga, o caminho que a ela conduz é espaçoso, e existem muitos que entram por ela. Como é pequena a porta da vida! Como é estreito o caminho que a ela conduz! E como são poucos os que o encontram!"
(Mateus, VII: 13 a 14.)

A lei do Amor
-------------

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"
Mateus, XXII: 15 a 22.)
O Amor resume inteiramente a Doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelencia, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso alcançado por cada um.
O Amor é de essencia divina, e do primeiro ao último de vós, todos possuis, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado.
Então dai a César o que é de César, o dinheiro, e dai a Deus o que é de Deus, o Amor.

Oferecer dinheiro a Deus, através daqueles que realizam obras de iniquidade, esperando por milagres, é tentar passar pela porta larga que é o caminho da perdição, o caminho mais fácil.
Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo, conforme a Doutrina de Jesus, é tentar passar pela porta estreita, o caminho mais difícil mas o da vida que leva a Deus.
rub levy
Enviado por rub levy em 09/03/2012
Alterado em 02/07/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras